Marimbeta abre seleção para educadores sociais

Projeto infantil será reforçado
Ascom

A Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente abriu inscrições para contratação de 100 educadores sociais que serão responsáveis durante oito meses pelas ações do Programa Viv-À-Art instituído pela Prefeitura de Itabuna na estratégia do  Programa Cidade de Paz.  Cinco por cento das vagas serão destinadas a portadores de deficiência.

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje e até o próximo dia 25, entre as 9 e 13 horas, na sede da instituição no Centro Administrativo Firmino Alves. Cada um dos educadores sociais aprovados fará jus à bolsa no valor de R$ 400 mensais. A primeira fase da seleção (habilitação) de natureza eliminatória constará na análise da existência, validade e regularidade da documentação, enquanto a segunda fase prevê análise curricular e entrevista (classificatória).

O prefeito Claudevane Leite afirma que Programa Viv-À-Art visa oferecer às  crianças e adolescentes atenção integral nos seus múltiplos aspectos biopsicossocial em projetos de vida saudável em prol do fortalecimento de uma cultura de paz.  Já neste primeiro ano, beneficiará com atividades esportivas, culturais, lazer e cidadania cerca de cinco mil estudantes da rede municipal de ensino.  

O programa tem o objetivo manter os estudantes com uma ocupação durante todo o dia, afastando-os da criminalidade, principalmente do tráfico e consumo de drogas. As atividades culturais e esportivas serão realizadas durante todo o ano, no turno oposto ao das aulas, de segunda a sexta-feira. “Estamos desenvolvendo um programa que não oferece apenas opções de lazer e entretenimento, mas permite ao estudante melhorar o desempenho escolar”, diz o prefeito.

O programa municipal será coordenado pelas secretarias de Esportes e Recreação, da Educação, além de Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e Fundação Marimbeta. Na área de cultura serão promovidas oficinas de artesanato, dança, música e teatro.